quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Bucha vegetal trata-se de uma fruta que nasce de uma planta...



Bucha vegetal trata-se de uma fruta que nasce de uma planta trepadeira alta. Quando o fruto seca da origem a uma estrutura fibrosa que pode ser usada como esponja de banho ou como substituta sustentável da esponja de limpeza.

As esponjas comuns chamadas de “esponja de poliuretano” são feitas a partir do plástico derivado do petróleo, ou seja, não são sustentáveis. Podemos ainda nos referir ao fato de que quando inutilizadas essas esponjas de poliuretano passam a poluir o meio ambiente já que não são recicláveis.

Em comparação com esse tipo de produto temos as buchas vegetais que são biodegradáveis e podem ser recicladas por meio de compostagens. Ressalta-se que o uso dessas esponjas vegetais na compostagem não é indicado para compostagem úmida já que os resíduos de detergente e sabão não são aconselháveis as minhocas.

Pode ser comprada em feiras, supermercados, sites e farmácias, normalmente é mais barata do que a esponja comum e também tem duração maior já que é possível dividi-la em pequenos pedaços.

Como usar bucha vegetal
O uso das esponjas vegetais é indicado para diferentes funções, por conta disso nossa equipe especifica no esquema a seguir como a bucha vegetal pode ser usada.

🛀No banho: as esponjas vegetais podem ser usadas no banho para a higiene completa da pele. As buchas têm ação esfoliante que contribuem com a aparência da pele, eliminando cravos, espinhas e células mortas;

🧼Na louça: outra indicação e usar as buchas vegetais na hora de lavar a louça, pois as mesmas não danificam os objetos e promovem a limpeza dos mesmos;

🏠 Na casa: as esponjas vegetais podem ainda ser usadas para limpar azulejos, vasos sanitários e pias ajudando a manter a casa limpa.
Elas podem ser utilizadas de diferentes formas, mas para cada finalidade devem ser usadas esponjas diferentes.

🚨Deixar a as esponjas em ambientes úmidos pode contribuir com a proliferação de bactérias que podem geral inúmeras doenças, principalmente em pessoas que sofram com doenças autoimunes ou estejam doentes ou em período de recuperação pós-cirúrgico. Portanto, para que isso não ocorra recomenda-se que as buchas vegetais sequem por completo entre as lavagens, preferencialmente no sol.
https://www.instagram.com/p/CEFI_MGllnC/?igshid=17j6932ev1lgw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

Descubra Qual Tipo de Yoga é Melhor Para Você

 A yoga clássica tem várias variedades que diferem na dinâmica dos exercícios, na gama de posições praticadas ou no grau de envolvimento esp...