Vrikshasana- Postura da árvore
A expansão da consciência
A postura da árvore é a postura eleita, depois das invertidas, para ostentar fotos nas redes sociais. Porém ela é muito mais do que só uma pose para a foto.
Vrikshasana nos ensina sobre nossas raízes, nos ensina a nos conectar com a nossa base, nossa ancestralidade, nos leva ao início. Ao fecharmos os olhos e nos concentrarmos na base alinhada de nossos pés, é possível sentir toda a potência das nossas raízes, conectadas ao nosso chakra muladhara; é uma força que se expande através de nossas pernas, e se potencializa com a ativação das nossas coxas, até chegar ao nosso baixo ventre, ligado ao nosso segundo chakra, svadhisthana, cujo qualidade é nos “trazer de volta pra casa”, nos dando segurança e equilíbrio emocional. Essa força segue se expandindo até chegar no nosso plexo solar, no nosso manipura chakra, diretamente nos conectando ao nosso poder e brilho pessoal, pois carregamos conosco a força e o brilho do Sol. Ao chegarmos até aqui ,nossa base da cintura para baixo já está firmemente estabelecida. E então começa a nossa ao Todo e a nossa conexão com o Ser absoluto que habita em nós. É possível sentir a energia do amor absoluto, quando então unimos as nossa mãos em frente ao peito e deixamos que nossos dedos polegares toquem suavemente o nosso externo,a entrada da morada de nossa alma, nosso anahata chakra, a ponte que nos une diretamente a nossa espiritualidade. E então, quando erguemos nossos braços , passamos a nos expressar sem apegos, a nos unir à nossa intuição e a expandir de fato a nossa consciência, ativando os 3 últimos chakras , os superiores.
É sim possível que durante a nossa jornada terrena, a árvore de nossa alma, tenha seus galhos quebrados, algumas cicatrizes fincadas à faca no nosso caule ,tronco, galhos, por aqueles que passaram por nossas vidas e deixaram as suas marcas, é possível que as situações durante a jornada não sejam favoráveis, nos desestabilizando, fazendo-nos, balançar, quebrar, nos despedaçar, mas com nossas raízes fortes, renascemos, crescemos, na direção da luz, rumo ao nosso despertar. Estejamos atentos às nossas raízes, pois como disse Rumi;” ás vezes procuramos nos galhos, o que só encontramos nas nossas raízes.”
Como fazer :
- Fique de pé na postura da montanha.
- Flexione o joelho direito e coloque o calcanhar direito na raíz da coxa esquerda. Apoie o pé na coxa esquerda com os dedos apontando para baixo.
- Equilibre-se na perna esquerda, junte as palmas das mãos ( optando por deixá-las separadas ,uma virada para outra , estique o braços acima da cabeça
Obs: os pés podem também ser apoiados no tornozelos com os dedos tocando o chão, ou na panturrilha, mas NUNCA em cima dos joelhos.
Namastê
Michelle Jandre
O post Postura da árvore – A expansão da consciência apareceu primeiro em YogIN App - Studio de Yoga Online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário