segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Somos pequenas expressões do universo a nossa volta, tudo está...



Somos pequenas expressões do universo a nossa volta, tudo está em tudo.✨
@mentesquanticas
https://www.instagram.com/p/CEkvO1rFtwr/?igshid=i1716csyuto0

Progressão dos Espíritos - O LIVRO DOS ESPÍRITOS 114. Os...



Progressão dos Espíritos - O LIVRO DOS ESPÍRITOS

114. Os Espíritos são bons ou maus por natureza, ou são eles mesmos que procuram melhorar-se?
— Os Espíritos mesmos se melhoram; melhorando-se, passam de uma ordem inferior para uma superior.

115. Uns Espíritos foram criados bons e outros maus?
— Deus criou todos os Espíritos simples e ignorantes, ou seja, sem conhecimento. Deu a cada um deles uma missão, com o fim de os esclarecer e progressivamente conduzir à perfeição, pelo conhecimento da verdade e para os aproximar dele. A felicidade eterna e sem perturbações, eles a encontrarão nessa perfeição. Os Espíritos adquirem, o conhecimento passando pelas provas que Deus lhes impõe. Uns aceitam essas provas com submissão e chegam mais prontamente ao seu destino; outros não conseguem sofrê-las sem lamentação, e assim permanecem, por sua culpa, distanciados da perfeição e da felicidade prometida.

115. a) Segundo isto, os Espíritos, na sua origem, se assemelham a crianças, ignorantes e sem experiência, mas adquirindo pouco a pouco os conhecimentos que lhes faltam, ao percorrer as diferentes fases da vida?
— Sim, a comparação é justa: a criança rebelde permanece ignorante e imperfeita; seu menor ou maior aproveitamento depende da sua docilidade. Mas a vida do homem tem fim, enquanto a dos Espíritos se estende ao infinito.

116. Há Espíritos que ficarão perpetuamente nas classes inferiores?
— Não; todos se tomarão perfeitos. Eles mudam, embora devagar, porque, como já dissemos uma vez, um pai justo e misericordioso não pode banir eternamente os seus filhos. Querias que Deus, tão grande, tão justo e tão bom, fosse pior que vós mesmos?

117. Depende dos Espíritos apressar o seu avanço para a perfeição?
— Certamente. Eles chegam mais ou menos rapidamente, segundo o seu desejo e a sua submissão à vontade de Deus. Uma criança dócil não se instrui mais depressa que uma rebelde?

118. Os Espíritos podem degenerar?
— Não. À medida que avançam, compreendem o que os afasta da perfeição. Quando o Espírito concluiu uma prova, adquiriu conhecimento e não mais o perde. Pode permanecer estacionário, mas não retrogradar.

O Livro dos Espíritos - Allan Kardec
https://www.instagram.com/p/CEkWPSdl7YO/?igshid=1upx0m1ey3vpw

✨ O alinhamento com a alegria deve ser sua principal intenção...



✨ O alinhamento com a alegria deve ser sua principal intenção ✨

Pense em uma criança que está indo viajar. No carro, inquieta ela questiona os pais “está chegando?” a cada 5 minutos. Seus pais sabem que o tempo entre a saída e o destino final é de 3 horas e que será necessário uma pausa no caminho para o almoço. Também quando chegarem na cidade, antes de ir pra praia, é necessário parar no mercado, fazendo com o que “demore mais”. E por saberem disso, eles estão pacientes, ao contrário da criança, quem não entende o processo necessário para chegar na praia e aproveitar. Então, para ajudar o filho, os pais desenvolvem uma brincadeira que o distrai e diverte. Por isso o tempo passa rápido e quando ele menos espera, chegou!

Dessa mesma forma funciona a jornada da vida. Você cria intenções e sonhos e esses sonhos se materializam. A única certeza que você precisa ter é que todos os caminhos estão te levando a realização dele, então você deve se divertir! Se você celebrar, brincar, se alegrar durante a jornada, o destino chegará bem mais rápido, será muito mais leve. E no final, você talvez irá se lembrar não da realização em si, mas do quanto você de divertiu em cocriá-la com o Universo.

Comente se você está se DIVERTINDO durante a JORNADA de materialização 💫
Com amor, Giovanna Verrone 💓✨
Via: @vidaemsintonia_
https://www.instagram.com/p/CEjf_7XDhi-/?igshid=4meh8q9bo8q2

TUDO É UMA QUESTÃO DE FOCO

Mantenha a Disciplina.

Pode parecer surpreendente, mas praticamente todos nós somos capazes de completar um IronMan (famosa prova de triatlo que consiste em nadar 3,6km, pedalar 180km e correr 42km ininterruptamente; vale dizer que a distância da corrida, isoladamente, corresponde a uma maratona completa): há atletas com mais de 65 anos que, a despeito de terem começado a treinar em idade avançada, conseguem, assim como os mais jovens, cruzar a chegada desta prova que leva ao extremo os limites humanos.

O exemplo vale para qualquer objetivo que desejemos alcançar; pode parecer algo distante para alguém que não esteja treinando para isso hoje, mas, com bastante determinação para tanto, é possível conquistá-lo.

Como dizem no golfe, “It’s a mind game”. A vida pode ser compreendida como um grande jogo mental no qual tudo tem início dentro da nossa cabeça. Os obstáculos são criados também em nossa mente; eles realmente não existem, nós é que os colocamos (ou não) em nossa realidade, a partir de nossos paradigmas, experiências e crenças pessoais.

TUDO É UMA QUESTÃO DE FOCO

Há uma outra frase, de autor desconhecido, que complementa a ideia: “Não sabia que era impossível, foi lá e fez”. No caso: se completar o IronMan do Havaí é a sua verdadeira decisão, simplesmente você começa a correr, depois a nadar e, em seguida, a pedalar; então, passará a treinar as três modalidades simultaneamente, a participar de provas curtas de triatlo, a conviver com outros atletas que também desejam concluir esta prova – agora, você já é um deles. Mais tarde, virá a conhecer atletas que já terminaram a mítica prova, e começará a se ver como um deles também. Quando der por si, depois de muito treino e envolvimento, estará numa bela manhã de primavera na Ilha de Oahu, após algumas horas de prova, finalmente cruzando a tão sonhada linha de chegada do IronMan do Havaí.

Tudo é uma questão de determinação e foco, mas, principalmente, de atitude interior.

 


O post TUDO É UMA QUESTÃO DE FOCO apareceu primeiro em YogIN App - Studio de Yoga Online.

Comente se você crê!...



Comente se você crê! 🙌🏼
https://www.instagram.com/p/CEjZtKujZPP/?igshid=5cdjncmg7lf

COMENTE para potencializar 🤍✨ ⠀ 🔺 por...



COMENTE para potencializar 🤍✨

🔺 por @reavivarespiritual

👇Gostou do conteúdo?
📥Salve esse post.
👍Curta.
📤Compartilhe.
📍Marque os amigos.
🌀Por @lari_pazeequilibrio
https://www.instagram.com/p/CEjOdm6DauI/?igshid=1ftec5q8gl5he

Ótima semana, família! ✨✌🏽🤍💫 🔺 Comente 🤍 para...



Ótima semana, família! ✨✌🏽🤍💫
🔺 Comente 🤍 para potencializar!
https://www.instagram.com/p/CEjDQTAFsZy/?igshid=t6u18t11zkgp

domingo, 30 de agosto de 2020

[Action required] Your RSS.app Trial has Expired - Sun Aug 30 2020

Your trial has expired. Please update your subscription plan at rss.app.

[Action required] Your RSS.app Trial has Expired - Sun Aug 30 2020

Your trial has expired. Please update your subscription plan at rss.app.

[Action required] Your RSS.app Trial has Expired - Sun Aug 30 2020

Your trial has expired. Please update your subscription plan at rss.app.

[Action required] Your RSS.app Trial has Expired - Sun Aug 30 2020

Your trial has expired. Please update your subscription plan at rss.app.

[Action required] Your RSS.app Trial has Expired - Sun Aug 30 2020

Your trial has expired. Please update your subscription plan at rss.app.

Yoga para Pescoço e Ombros | Relaxamento e descontração #TBT

Como Desbloquear os Chakras



Como Desbloquear os Chakras


via Tumblr Como Desbloquear os Chakras

Como Desbloquear os Chakras



Como Desbloquear os Chakras

Vídeo - Desbloqueie os Chakras

Uma Prática Para Desbloquear os Chakras

Agora que você já leu este artigo com uma compreensão básica de sua energia chakra, vamos praticar. Antes de começarmos, certifique-se de aquecer sua coluna vertebral com alguns fluxos de vacas-gato.

Também é preciso alguns momentos para sentar-se em uma posição fácil. Vire sua consciência para dentro enquanto observa as sensações de sua respiração em seu corpo.

Isto dá à sua mente um pouco de tempo para se acalmar, para que você possa se sintonizar mais facilmente com sua experiência do momento.

Nesta prática, você passará por uma série de sete posturas, cada uma com uma afirmação correspondente.

Esta progressão lhe permitirá liberar a energia de seus chakras, desde a base de sua coluna vertebral até a coroa de sua cabeça.

Ao entrar em cada pose, observe o que acontece em todas as partes de seu corpo ativadas por ela.

Em seguida, reduza gradualmente sua consciência ao que está acontecendo na área específica do chakra que você está visando. Quando você estiver centrado em seu chakra, comece a repetir a afirmação para dentro.

Você pode permanecer em cada postura o tempo que desejar. No entanto, certifique-se de estar escutando seu corpo. Se você começar a se sentir desconfortável, vá embora. Você pode colocar sua mão em seu chakra e continuar sua afirmação se não estiver pronto para passar para o próximo.

Nota: Se você tiver limitações ou problemas físicos, consulte seu provedor de saúde antes de tentar uma nova atividade física, tal como esta prática.

Chakra Raiz — Ângulo Limitante de Sede

Seu chakra raiz está localizado na base de sua coluna vertebral, na área do cóccix e do períneo. Ela influencia seu senso de segurança pessoal, assim como sua conexão com seu direito de existir e ocupar espaço neste planeta.

Este é o seu território. Quando está aberto e equilibrado, você se sente seguro, forte, enraizado e capaz de sobreviver. Quando você está desequilibrado ou bloqueado, pode se sentir sem terra, ansioso, temeroso, perdido, deprimido ou letárgico.

Ao sentar-se em um ângulo limitado, você sente a conexão entre seu períneo/cauda e o solo abaixo de você.

Aproveite a energia da terra, como se as raízes se estendessem de sua base até o chão, atraindo a energia para seu corpo. Como este é o seu chakra base, ele pode afetar o fluxo de energia para todos os outros centros de chakra. Você vai querer passar mais tempo aqui, se não se sentir enraizado.

  • Afirmação: Eu estou aqui. Agora sou eu. Eu estou seguro.

Chakra Sagrado

Seu Chakra Sagrado reside na região pélvica e na parte inferior do abdômen. Ela influencia sua criatividade, sua sexualidade, sua auto-estima e sua vontade de permitir que seu eu interior seja visível para os outros.

Quando está em equilíbrio, você se sente confortável em sua pele. Você se sente digno e confiante de que seu eu interior tem algo de valioso para contribuir com o mundo exterior.

Quando está bloqueado, você pode sentir vergonha, baixa auto-estima, nervosismo ou falta de confiança nos outros, disfunção sexual ou falta de criatividade.

Ao tomar a posição de grinalda, permita que sua respiração se desenvolva livremente em sua barriga, onde está seu centro sagrado. Isto o ajudará a liberar a energia em seu chakra.

  • Declaração: Eu sou digno. Eu sou uma obra de arte. Eu permito que meu eu interior seja visto e expresso.

Chakra Plexo Solar

O chakra do plexo solar está localizado no centro do tronco, na região do diafragma. Ela influencia sua autoconfiança, sua vontade e autonomia pessoal, e seu sentimento de que você não só tem um objetivo na vida, mas que você tem o que precisa para alcançá-lo.

Quando você desbloqueia a energia em seu chakra do plexo solar, você se sente confiante, capacitado e energizado para realizar as tarefas do dia e seus maiores objetivos de vida.

Quando este chakra é bloqueado, você pode se sentir impotente, desamparado, sem rumo ou sem confiança. Você pode ter limites ruins que permitem que a energia seja roubada de seus relacionamentos.

Nota: Recentemente fiz um trabalho intensivo sobre o chakra do plexo solar e escrevi um blog inteiro sobre ele. Se você acha que esta área precisa de atenção especial, você pode ler mais sobre ela aqui.

O camelo é uma posição muito desafiadora. Você provavelmente sentirá uma onda de energia em sua coluna durante e/ou após esta postura. Por ser tão estimulante, pode ser difícil permanecer nesta posição por muito tempo.

Eu recomendo que você passe algum tempo na primeira versão do camelo ilustrado acima, conectando-se ao seu chakra do plexo solar.

Em seguida, passe para a segunda versão repetindo suas declarações. Se a versão completa do camelo o incomoda, você pode ficar na versão modificada o tempo todo.

  • Declaração: Eu tenho um objetivo neste planeta e tenho a força, a confiança e a energia vital para alcançá-lo.

Chakra do Coração — Rosa da Criança

Seu chakra cardíaco está localizado na área do peito. Ela influencia sua capacidade de experimentar e dar amor incondicional, perdão e compaixão. Não apenas para os outros, mas também para você mesmo. Quando seu chakra cardíaco está aberto, você é capaz de se abrir para os outros.

Você sente um calor, bondade e gentileza que vem naturalmente a você. Você pode ver o sofrimento por trás dos comportamentos danosos dos outros (e de você mesmo).

E porque você está conectado à energia de seu chakra do coração, você é capaz de responder com perdão e compaixão ao invés de julgamento.

Quando seu coração está bloqueado ou fechado, você se sente menos conectado a outros. Você pode ter a tendência de julgar, criticar, guardar rancores ou ter dificuldade de empatizar com o sofrimento dos outros, bem como com o seu próprio sofrimento.

A pose da criança é uma pose calmante que acessa duas energias poderosas nos chakras do coração — a de sua criança interior (possivelmente ferida) e a do arquétipo da mãe divina que ama incondicionalmente.

Em outras palavras, quando você está na pose de uma criança, você pode experimentar o conforto de uma criança recebendo amor de si mesmo. E, você pode experimentar a abertura do seu coração no amor materno, oferecendo-se amor incondicional.

O acesso a ambas as energias pode ser incrivelmente curativo e proporciona uma maneira poderosa de desbloquear a energia do seu chakra cardíaco.

  • Declaração: Eu me amo incondicionalmente. Eu abro meu coração com compaixão e amor incondicional por todos os seres.

Chakra da Garganta — Pose do Peixe

Seu chakra na garganta está, naturalmente, na sua garganta. Ela influencia sua capacidade de falar sua verdade e de encontrar as palavras certas para comunicar sua sabedoria interior.

Quando você desbloqueia a energia de seu chakra de garganta, você se sente habilitado a deixar sua voz única ser ouvida, e escolhe suas palavras sabiamente.

Se o chakra de sua garganta estiver desequilibrado, você pode achar difícil encontrar as palavras certas para comunicar seus pensamentos ou sentimentos. Você pode hesitar em falar, ou acreditar que o que você diz não importa realmente.

Em vez disso, você pode dominar conversas, achar o silêncio desconfortável ou sentir a necessidade de falar demais, muitas vezes sem considerar o impacto de suas palavras.

Ao entrar na pose de peixe, você sentirá sua garganta ser ativada quase que instantaneamente. Você pode virar seu olhar interno para cima até o terceiro olho para ajudar a conectar sua voz com sua sabedoria.

  • Afirmação: O que eu digo é importante. Eu dou voz à minha verdade e sabedoria interior.

O conteúdo Uma Prática Para Desbloquear os Chakras aparece primeiro em Yoga ou Ioga.

Uma Prática Para Desbloquear os Chakras

Agora que você já leu este artigo com uma compreensão básica de sua energia chakra, vamos praticar. Antes de começarmos, certifique-se de aquecer sua coluna vertebral com alguns fluxos de vacas-gato.

Também é preciso alguns momentos para sentar-se em uma posição fácil. Vire sua consciência para dentro enquanto observa as sensações de sua respiração em seu corpo.

Isto dá à sua mente um pouco de tempo para se acalmar, para que você possa se sintonizar mais facilmente com sua experiência do momento.

Nesta prática, você passará por uma série de sete posturas, cada uma com uma afirmação correspondente.

Esta progressão lhe permitirá liberar a energia de seus chakras, desde a base de sua coluna vertebral até a coroa de sua cabeça.

Ao entrar em cada pose, observe o que acontece em todas as partes de seu corpo ativadas por ela.

Em seguida, reduza gradualmente sua consciência ao que está acontecendo na área específica do chakra que você está visando. Quando você estiver centrado em seu chakra, comece a repetir a afirmação para dentro.

Você pode permanecer em cada postura o tempo que desejar. No entanto, certifique-se de estar escutando seu corpo. Se você começar a se sentir desconfortável, vá embora. Você pode colocar sua mão em seu chakra e continuar sua afirmação se não estiver pronto para passar para o próximo.

Nota: Se você tiver limitações ou problemas físicos, consulte seu provedor de saúde antes de tentar uma nova atividade física, tal como esta prática.

Chakra Raiz – Ângulo Limitante de Sede

Seu chakra raiz está localizado na base de sua coluna vertebral, na área do cóccix e do períneo. Ela influencia seu senso de segurança pessoal, assim como sua conexão com seu direito de existir e ocupar espaço neste planeta.

Este é o seu território. Quando está aberto e equilibrado, você se sente seguro, forte, enraizado e capaz de sobreviver. Quando você está desequilibrado ou bloqueado, pode se sentir sem terra, ansioso, temeroso, perdido, deprimido ou letárgico.

Ao sentar-se em um ângulo limitado, você sente a conexão entre seu períneo/cauda e o solo abaixo de você.

Aproveite a energia da terra, como se as raízes se estendessem de sua base até o chão, atraindo a energia para seu corpo. Como este é o seu chakra base, ele pode afetar o fluxo de energia para todos os outros centros de chakra. Você vai querer passar mais tempo aqui, se não se sentir enraizado.

  • Afirmação: Eu estou aqui. Agora sou eu. Eu estou seguro.

Chakra Sagrado

Seu Chakra Sagrado reside na região pélvica e na parte inferior do abdômen. Ela influencia sua criatividade, sua sexualidade, sua auto-estima e sua vontade de permitir que seu eu interior seja visível para os outros.

Quando está em equilíbrio, você se sente confortável em sua pele. Você se sente digno e confiante de que seu eu interior tem algo de valioso para contribuir com o mundo exterior.

Quando está bloqueado, você pode sentir vergonha, baixa auto-estima, nervosismo ou falta de confiança nos outros, disfunção sexual ou falta de criatividade.

Ao tomar a posição de grinalda, permita que sua respiração se desenvolva livremente em sua barriga, onde está seu centro sagrado. Isto o ajudará a liberar a energia em seu chakra.

  • Declaração: Eu sou digno. Eu sou uma obra de arte. Eu permito que meu eu interior seja visto e expresso.
como desbloquear os chakras

Chakra Plexo Solar

O chakra do plexo solar está localizado no centro do tronco, na região do diafragma. Ela influencia sua autoconfiança, sua vontade e autonomia pessoal, e seu sentimento de que você não só tem um objetivo na vida, mas que você tem o que precisa para alcançá-lo.

Quando você desbloqueia a energia em seu chakra do plexo solar, você se sente confiante, capacitado e energizado para realizar as tarefas do dia e seus maiores objetivos de vida.

Quando este chakra é bloqueado, você pode se sentir impotente, desamparado, sem rumo ou sem confiança. Você pode ter limites ruins que permitem que a energia seja roubada de seus relacionamentos.

Nota: Recentemente fiz um trabalho intensivo sobre o chakra do plexo solar e escrevi um blog inteiro sobre ele. Se você acha que esta área precisa de atenção especial, você pode ler mais sobre ela aqui.

O camelo é uma posição muito desafiadora. Você provavelmente sentirá uma onda de energia em sua coluna durante e/ou após esta postura. Por ser tão estimulante, pode ser difícil permanecer nesta posição por muito tempo.

Eu recomendo que você passe algum tempo na primeira versão do camelo ilustrado acima, conectando-se ao seu chakra do plexo solar.

Em seguida, passe para a segunda versão repetindo suas declarações. Se a versão completa do camelo o incomoda, você pode ficar na versão modificada o tempo todo.

  • Declaração: Eu tenho um objetivo neste planeta e tenho a força, a confiança e a energia vital para alcançá-lo.

Chakra do Coração – Rosa da Criança

Seu chakra cardíaco está localizado na área do peito. Ela influencia sua capacidade de experimentar e dar amor incondicional, perdão e compaixão. Não apenas para os outros, mas também para você mesmo. Quando seu chakra cardíaco está aberto, você é capaz de se abrir para os outros.

Você sente um calor, bondade e gentileza que vem naturalmente a você. Você pode ver o sofrimento por trás dos comportamentos danosos dos outros (e de você mesmo).

E porque você está conectado à energia de seu chakra do coração, você é capaz de responder com perdão e compaixão ao invés de julgamento.

Quando seu coração está bloqueado ou fechado, você se sente menos conectado a outros. Você pode ter a tendência de julgar, criticar, guardar rancores ou ter dificuldade de empatizar com o sofrimento dos outros, bem como com o seu próprio sofrimento.

A pose da criança é uma pose calmante que acessa duas energias poderosas nos chakras do coração – a de sua criança interior (possivelmente ferida) e a do arquétipo da mãe divina que ama incondicionalmente.

Em outras palavras, quando você está na pose de uma criança, você pode experimentar o conforto de uma criança recebendo amor de si mesmo. E, você pode experimentar a abertura do seu coração no amor materno, oferecendo-se amor incondicional.

O acesso a ambas as energias pode ser incrivelmente curativo e proporciona uma maneira poderosa de desbloquear a energia do seu chakra cardíaco.

  • Declaração: Eu me amo incondicionalmente. Eu abro meu coração com compaixão e amor incondicional por todos os seres.

Chakra da Garganta – Pose do Peixe

Seu chakra na garganta está, naturalmente, na sua garganta. Ela influencia sua capacidade de falar sua verdade e de encontrar as palavras certas para comunicar sua sabedoria interior.

Quando você desbloqueia a energia de seu chakra de garganta, você se sente habilitado a deixar sua voz única ser ouvida, e escolhe suas palavras sabiamente.

Se o chakra de sua garganta estiver desequilibrado, você pode achar difícil encontrar as palavras certas para comunicar seus pensamentos ou sentimentos. Você pode hesitar em falar, ou acreditar que o que você diz não importa realmente.

Em vez disso, você pode dominar conversas, achar o silêncio desconfortável ou sentir a necessidade de falar demais, muitas vezes sem considerar o impacto de suas palavras.

Ao entrar na pose de peixe, você sentirá sua garganta ser ativada quase que instantaneamente. Você pode virar seu olhar interno para cima até o terceiro olho para ajudar a conectar sua voz com sua sabedoria.

  • Afirmação: O que eu digo é importante. Eu dou voz à minha verdade e sabedoria interior.

O conteúdo Uma Prática Para Desbloquear os Chakras aparece primeiro em Yoga ou Ioga.



via Blogger Uma Prática Para Desbloquear os Chakras

Energia do Chakra

Neste artigo, você aprenderá como desbloquear sua energia chakra em 7 passos simples, mas poderosos. Esta prática de 10 a 15 minutos pode ajudá-lo a desbloquear o fluxo de sua energia vital, para que você possa encontrar o equilíbrio, realizar seu maior potencial e viver de acordo com suas mais altas intenções.

A tradição iogica identifica sete centros de energia que residem em nossos corpos. Quando estes centros - ou chakras - são equilibrados e abertos, nos sentimos alinhados e completos. 

Nossas necessidades internas são atendidas e isto nos permite abrir-nos aos outros e à própria vida. Mas quando eles são bloqueados, experimentamos várias formas de resistência à vida. Sentimos uma sensação de falta, e nossa energia vital é facilmente drenada.


Embora qualquer prática de yoga possa ajudar a abrir e equilibrar seus chakras, o trabalho intencional com cada chakra individual pode ser particularmente poderoso. 

O que estou compartilhando com vocês hoje é este tipo de abordagem. Proponho uma série de sete posturas de yoga que, combinadas com poderosas afirmações, podem desbloquear a energia de seus chakras de uma maneira suave e eficaz.

Como esta prática leva apenas de dez a quinze minutos, você pode facilmente adicioná-la à sua rotina diária para manter sua energia vital fluindo dia após dia. Mas antes de chegarmos lá, vamos falar um pouco sobre o que é a energia do chakra.


O que é energia chakra?

A energia do chakra é nossa força vital, a energia da própria vida. Os chakras são sete centros de energia que são encontrados em diferentes pontos ao longo da coluna vertebral. Cada um desses centros influencia certas esferas de nossa experiência interior. 

Quando eles são equilibrados e fluem livremente com a energia vital, estamos no nosso melhor. Vivemos a vida de uma forma equilibrada e satisfatória. Mas quando um ou mais desses chakras são bloqueados ou desequilibrados, ficamos bloqueados ou desequilibrados na área ou áreas de nossa vida que correspondem ao chakra ou chakras.

Vamos explorar cada um deles com mais detalhes à medida que praticamos, mas de modo mais geral, os chakras podem afetar nosso bem-estar mental, emocional e espiritual. E bloqueios podem até aparecer no corpo, manifestando-se através de vários sintomas físicos, tais como rigidez, desconforto ou nervosismo.

Conforme a energia do chakra flui através de seu corpo, estar em sintonia com sua consciência corporal pode melhorar sua capacidade de sentir essa energia e quaisquer bloqueios que possam existir. Esta é também a razão pela qual a ioga funciona tão bem no desbloqueio da energia do chakra. A ioga é uma prática física. 

Mas mais do que isso, ele foi projetado especificamente para dobrar e torcer seu corpo para abrir espaço, aumentar a circulação e estimular e acalmar seu sistema nervoso. Se você está em harmonia com seu corpo antes, durante e depois da ioga, você pode sentir o fluxo de energia que ele libera quando você a pratica.


Como sentir a energia de seu chakra

Nem todos estão acostumados a sentir sua energia interior. Temos a tendência de passar muito tempo em nossas cabeças, prestando pouca atenção ao que está acontecendo em nosso corpo. E quando conscientizamos nossos corpos, é frequentemente para notar dores musculares, tensões e outros desconfortos. 

Ou sentimos nosso ritmo cardíaco, temperatura ou músculos envolvidos em algum tipo de movimento. Embora todas estas sejam formas úteis de se conectar com a consciência do corpo, elas são todas de natureza bruta. Com isto quero dizer que nos conectamos com a massa mais óbvia e densa de nosso corpo físico.

A energia do chakra é sutil. Para senti-lo, devemos refinar nossas percepções sensuais. Se você não tem certeza do que estou falando, pode ajudar a lembrar de uma época em que eu tomava muita cafeína. Ou, talvez, um momento em que você se sentiu sobrecarregado ou estressado. Você provavelmente sentiu um zumbido, uma energia esgotada em seu corpo. Talvez isso o tenha deixado nervoso. Notar este sentimento é um exemplo de como a energia sutil pode se sentir em seu corpo.


Qual é a sensação da energia do chakra?

À medida que você avança nesta prática para liberar sua energia do chakra, você vai querer aproveitar o que está acontecendo dentro de você sob a superfície de suas sensações físicas maiores. As sensações físicas exigirão sua atenção no início. Mas se você ficar um pouco mais na pose, repetindo sua afirmação, sua consciência do que está acontecendo com você em um nível enérgico crescerá.

A energia do chakra pode ser sentida de muitas maneiras. Algumas experiências sensoriais comuns incluem formigamento, amolecimento e calor ou frieza na área do chakra. Se você é uma pessoa mais visual, você pode ver certas cores, especialmente quando se trabalha com o terceiro olho e os chakras da coroa.

É importante notar que não há necessidade de forçar nada aqui. Se você não sente algo, isso não importa. Pode levar tempo para refinar sua consciência sobre a energia dos chakras. A postura e a afirmação terão um efeito, mesmo que não se sinta uma sensação pronunciada.


A ligação entre a respiração e a energia do chakra

No sistema iogues, a respiração é chamada prana, e é de vital importância. Prana é também a energia vital. Por mais que absorvamos oxigênio e por mais que exalemos completamente nosso dióxido de carbono, tanto prana circula em nós. 

Além disso, a respiração pode nos dar energia ou nos acalmar, dependendo de como respiramos. Os ensinamentos de yoga incluem uma variedade de pranyama, ou práticas de controle da respiração que podem ajudar a abrir e equilibrar os chakras.

Para melhorar o fluxo de energia em seus chakras durante esta prática, você precisará se concentrar em sua respiração, além de sua consciência de energia sutil. Esta é uma prática suave - adequada para iniciantes e projetada para trazer equilíbrio - por isso vamos usar um padrão de respiração simples e equilibrado.

Respire profunda e completamente durante a sessão, mantendo sua respiração lenta e estável. Combine a duração de sua inalação e exalação, expandindo e contraindo completamente seu diafragma. Em posturas onde você se sinta confortável, relaxe a barriga, permitindo que ela se expanda com seu fôlego.

Leia a continuação deste artigo aqui: https://yogaouioga.com.br/hatha/uma-pratica-para-desbloquear-os-chakras/



via Blogger Energia do Chakra

Uma Prática Para Desbloquear os Chakras

Uma Prática Para Desbloquear os Chakras

Agora que você já leu este artigo com uma compreensão básica de sua energia chakra, vamos praticar. Antes de começarmos, certifique-se de aquecer sua coluna vertebral com alguns fluxos de vacas-gato.

Também é preciso alguns momentos para sentar-se em uma posição fácil. Vire sua consciência para dentro enquanto observa as sensações de sua respiração em seu corpo.

Isto dá à sua mente um pouco de…

View On WordPress


via Tumblr Uma Prática Para Desbloquear os Chakras

Uma Prática Para Desbloquear os Chakras

Uma Prática Para Desbloquear os Chakras

Agora que você já leu este artigo com uma compreensão básica de sua energia chakra, vamos praticar. Antes de começarmos, certifique-se de aquecer sua coluna vertebral com alguns fluxos de vacas-gato.

Também é preciso alguns momentos para sentar-se em uma posição fácil. Vire sua consciência para dentro enquanto observa as sensações de sua respiração em seu corpo.

Isto dá à sua mente um pouco de…

View On WordPress

Uma Prática Para Desbloquear os Chakras

Agora que você já leu este artigo com uma compreensão básica de sua energia chakra, vamos praticar. Antes de começarmos, certifique-se de aquecer sua coluna vertebral com alguns fluxos de vacas-gato.

Também é preciso alguns momentos para sentar-se em uma posição fácil. Vire sua consciência para dentro enquanto observa as sensações de sua respiração em seu corpo.

Isto dá à sua mente um pouco de tempo para se acalmar, para que você possa se sintonizar mais facilmente com sua experiência do momento.

Nesta prática, você passará por uma série de sete posturas, cada uma com uma afirmação correspondente.

Esta progressão lhe permitirá liberar a energia de seus chakras, desde a base de sua coluna vertebral até a coroa de sua cabeça.

Ao entrar em cada pose, observe o que acontece em todas as partes de seu corpo ativadas por ela.

Em seguida, reduza gradualmente sua consciência ao que está acontecendo na área específica do chakra que você está visando. Quando você estiver centrado em seu chakra, comece a repetir a afirmação para dentro.

Você pode permanecer em cada postura o tempo que desejar. No entanto, certifique-se de estar escutando seu corpo. Se você começar a se sentir desconfortável, vá embora. Você pode colocar sua mão em seu chakra e continuar sua afirmação se não estiver pronto para passar para o próximo.

Nota: Se você tiver limitações ou problemas físicos, consulte seu provedor de saúde antes de tentar uma nova atividade física, tal como esta prática.

Chakra Raiz – Ângulo Limitante de Sede

Seu chakra raiz está localizado na base de sua coluna vertebral, na área do cóccix e do períneo. Ela influencia seu senso de segurança pessoal, assim como sua conexão com seu direito de existir e ocupar espaço neste planeta.

Este é o seu território. Quando está aberto e equilibrado, você se sente seguro, forte, enraizado e capaz de sobreviver. Quando você está desequilibrado ou bloqueado, pode se sentir sem terra, ansioso, temeroso, perdido, deprimido ou letárgico.

Ao sentar-se em um ângulo limitado, você sente a conexão entre seu períneo/cauda e o solo abaixo de você.

Aproveite a energia da terra, como se as raízes se estendessem de sua base até o chão, atraindo a energia para seu corpo. Como este é o seu chakra base, ele pode afetar o fluxo de energia para todos os outros centros de chakra. Você vai querer passar mais tempo aqui, se não se sentir enraizado.

  • Afirmação: Eu estou aqui. Agora sou eu. Eu estou seguro.

Chakra Sagrado

Seu Chakra Sagrado reside na região pélvica e na parte inferior do abdômen. Ela influencia sua criatividade, sua sexualidade, sua auto-estima e sua vontade de permitir que seu eu interior seja visível para os outros.

Quando está em equilíbrio, você se sente confortável em sua pele. Você se sente digno e confiante de que seu eu interior tem algo de valioso para contribuir com o mundo exterior.

Quando está bloqueado, você pode sentir vergonha, baixa auto-estima, nervosismo ou falta de confiança nos outros, disfunção sexual ou falta de criatividade.

Ao tomar a posição de grinalda, permita que sua respiração se desenvolva livremente em sua barriga, onde está seu centro sagrado. Isto o ajudará a liberar a energia em seu chakra.

  • Declaração: Eu sou digno. Eu sou uma obra de arte. Eu permito que meu eu interior seja visto e expresso.
como desbloquear os chakras

Chakra Plexo Solar

O chakra do plexo solar está localizado no centro do tronco, na região do diafragma. Ela influencia sua autoconfiança, sua vontade e autonomia pessoal, e seu sentimento de que você não só tem um objetivo na vida, mas que você tem o que precisa para alcançá-lo.

Quando você desbloqueia a energia em seu chakra do plexo solar, você se sente confiante, capacitado e energizado para realizar as tarefas do dia e seus maiores objetivos de vida.

Quando este chakra é bloqueado, você pode se sentir impotente, desamparado, sem rumo ou sem confiança. Você pode ter limites ruins que permitem que a energia seja roubada de seus relacionamentos.

Nota: Recentemente fiz um trabalho intensivo sobre o chakra do plexo solar e escrevi um blog inteiro sobre ele. Se você acha que esta área precisa de atenção especial, você pode ler mais sobre ela aqui.

O camelo é uma posição muito desafiadora. Você provavelmente sentirá uma onda de energia em sua coluna durante e/ou após esta postura. Por ser tão estimulante, pode ser difícil permanecer nesta posição por muito tempo.

Eu recomendo que você passe algum tempo na primeira versão do camelo ilustrado acima, conectando-se ao seu chakra do plexo solar.

Em seguida, passe para a segunda versão repetindo suas declarações. Se a versão completa do camelo o incomoda, você pode ficar na versão modificada o tempo todo.

  • Declaração: Eu tenho um objetivo neste planeta e tenho a força, a confiança e a energia vital para alcançá-lo.

Chakra do Coração – Rosa da Criança

Seu chakra cardíaco está localizado na área do peito. Ela influencia sua capacidade de experimentar e dar amor incondicional, perdão e compaixão. Não apenas para os outros, mas também para você mesmo. Quando seu chakra cardíaco está aberto, você é capaz de se abrir para os outros.

Você sente um calor, bondade e gentileza que vem naturalmente a você. Você pode ver o sofrimento por trás dos comportamentos danosos dos outros (e de você mesmo).

E porque você está conectado à energia de seu chakra do coração, você é capaz de responder com perdão e compaixão ao invés de julgamento.

Quando seu coração está bloqueado ou fechado, você se sente menos conectado a outros. Você pode ter a tendência de julgar, criticar, guardar rancores ou ter dificuldade de empatizar com o sofrimento dos outros, bem como com o seu próprio sofrimento.

A pose da criança é uma pose calmante que acessa duas energias poderosas nos chakras do coração – a de sua criança interior (possivelmente ferida) e a do arquétipo da mãe divina que ama incondicionalmente.

Em outras palavras, quando você está na pose de uma criança, você pode experimentar o conforto de uma criança recebendo amor de si mesmo. E, você pode experimentar a abertura do seu coração no amor materno, oferecendo-se amor incondicional.

O acesso a ambas as energias pode ser incrivelmente curativo e proporciona uma maneira poderosa de desbloquear a energia do seu chakra cardíaco.

  • Declaração: Eu me amo incondicionalmente. Eu abro meu coração com compaixão e amor incondicional por todos os seres.

Chakra da Garganta – Pose do Peixe

Seu chakra na garganta está, naturalmente, na sua garganta. Ela influencia sua capacidade de falar sua verdade e de encontrar as palavras certas para comunicar sua sabedoria interior.

Quando você desbloqueia a energia de seu chakra de garganta, você se sente habilitado a deixar sua voz única ser ouvida, e escolhe suas palavras sabiamente.

Se o chakra de sua garganta estiver desequilibrado, você pode achar difícil encontrar as palavras certas para comunicar seus pensamentos ou sentimentos. Você pode hesitar em falar, ou acreditar que o que você diz não importa realmente.

Em vez disso, você pode dominar conversas, achar o silêncio desconfortável ou sentir a necessidade de falar demais, muitas vezes sem considerar o impacto de suas palavras.

Ao entrar na pose de peixe, você sentirá sua garganta ser ativada quase que instantaneamente. Você pode virar seu olhar interno para cima até o terceiro olho para ajudar a conectar sua voz com sua sabedoria.

  • Afirmação: O que eu digo é importante. Eu dou voz à minha verdade e sabedoria interior.

O conteúdo Uma Prática Para Desbloquear os Chakras aparece primeiro em Yoga ou Ioga.


via Tumblr Uma Prática Para Desbloquear os Chakras

Uma Prática Para Desbloquear os Chakras

Agora que você já leu este artigo com uma compreensão básica de sua energia chakra, vamos praticar. Antes de começarmos, certifique-se de aquecer sua coluna vertebral com alguns fluxos de vacas-gato.

Também é preciso alguns momentos para sentar-se em uma posição fácil. Vire sua consciência para dentro enquanto observa as sensações de sua respiração em seu corpo.

Isto dá à sua mente um pouco de tempo para se acalmar, para que você possa se sintonizar mais facilmente com sua experiência do momento.

Nesta prática, você passará por uma série de sete posturas, cada uma com uma afirmação correspondente.

Esta progressão lhe permitirá liberar a energia de seus chakras, desde a base de sua coluna vertebral até a coroa de sua cabeça.

Ao entrar em cada pose, observe o que acontece em todas as partes de seu corpo ativadas por ela.

Em seguida, reduza gradualmente sua consciência ao que está acontecendo na área específica do chakra que você está visando. Quando você estiver centrado em seu chakra, comece a repetir a afirmação para dentro.

Você pode permanecer em cada postura o tempo que desejar. No entanto, certifique-se de estar escutando seu corpo. Se você começar a se sentir desconfortável, vá embora. Você pode colocar sua mão em seu chakra e continuar sua afirmação se não estiver pronto para passar para o próximo.

Nota: Se você tiver limitações ou problemas físicos, consulte seu provedor de saúde antes de tentar uma nova atividade física, tal como esta prática.

Chakra Raiz – Ângulo Limitante de Sede

Seu chakra raiz está localizado na base de sua coluna vertebral, na área do cóccix e do períneo. Ela influencia seu senso de segurança pessoal, assim como sua conexão com seu direito de existir e ocupar espaço neste planeta.

Este é o seu território. Quando está aberto e equilibrado, você se sente seguro, forte, enraizado e capaz de sobreviver. Quando você está desequilibrado ou bloqueado, pode se sentir sem terra, ansioso, temeroso, perdido, deprimido ou letárgico.

Ao sentar-se em um ângulo limitado, você sente a conexão entre seu períneo/cauda e o solo abaixo de você.

Aproveite a energia da terra, como se as raízes se estendessem de sua base até o chão, atraindo a energia para seu corpo. Como este é o seu chakra base, ele pode afetar o fluxo de energia para todos os outros centros de chakra. Você vai querer passar mais tempo aqui, se não se sentir enraizado.

  • Afirmação: Eu estou aqui. Agora sou eu. Eu estou seguro.

Chakra Sagrado

Seu Chakra Sagrado reside na região pélvica e na parte inferior do abdômen. Ela influencia sua criatividade, sua sexualidade, sua auto-estima e sua vontade de permitir que seu eu interior seja visível para os outros.

Quando está em equilíbrio, você se sente confortável em sua pele. Você se sente digno e confiante de que seu eu interior tem algo de valioso para contribuir com o mundo exterior.

Quando está bloqueado, você pode sentir vergonha, baixa auto-estima, nervosismo ou falta de confiança nos outros, disfunção sexual ou falta de criatividade.

Ao tomar a posição de grinalda, permita que sua respiração se desenvolva livremente em sua barriga, onde está seu centro sagrado. Isto o ajudará a liberar a energia em seu chakra.

  • Declaração: Eu sou digno. Eu sou uma obra de arte. Eu permito que meu eu interior seja visto e expresso.
como desbloquear os chakras

Chakra Plexo Solar

O chakra do plexo solar está localizado no centro do tronco, na região do diafragma. Ela influencia sua autoconfiança, sua vontade e autonomia pessoal, e seu sentimento de que você não só tem um objetivo na vida, mas que você tem o que precisa para alcançá-lo.

Quando você desbloqueia a energia em seu chakra do plexo solar, você se sente confiante, capacitado e energizado para realizar as tarefas do dia e seus maiores objetivos de vida.

Quando este chakra é bloqueado, você pode se sentir impotente, desamparado, sem rumo ou sem confiança. Você pode ter limites ruins que permitem que a energia seja roubada de seus relacionamentos.

Nota: Recentemente fiz um trabalho intensivo sobre o chakra do plexo solar e escrevi um blog inteiro sobre ele. Se você acha que esta área precisa de atenção especial, você pode ler mais sobre ela aqui.

O camelo é uma posição muito desafiadora. Você provavelmente sentirá uma onda de energia em sua coluna durante e/ou após esta postura. Por ser tão estimulante, pode ser difícil permanecer nesta posição por muito tempo.

Eu recomendo que você passe algum tempo na primeira versão do camelo ilustrado acima, conectando-se ao seu chakra do plexo solar.

Em seguida, passe para a segunda versão repetindo suas declarações. Se a versão completa do camelo o incomoda, você pode ficar na versão modificada o tempo todo.

  • Declaração: Eu tenho um objetivo neste planeta e tenho a força, a confiança e a energia vital para alcançá-lo.

Chakra do Coração – Rosa da Criança

Seu chakra cardíaco está localizado na área do peito. Ela influencia sua capacidade de experimentar e dar amor incondicional, perdão e compaixão. Não apenas para os outros, mas também para você mesmo. Quando seu chakra cardíaco está aberto, você é capaz de se abrir para os outros.

Você sente um calor, bondade e gentileza que vem naturalmente a você. Você pode ver o sofrimento por trás dos comportamentos danosos dos outros (e de você mesmo).

E porque você está conectado à energia de seu chakra do coração, você é capaz de responder com perdão e compaixão ao invés de julgamento.

Quando seu coração está bloqueado ou fechado, você se sente menos conectado a outros. Você pode ter a tendência de julgar, criticar, guardar rancores ou ter dificuldade de empatizar com o sofrimento dos outros, bem como com o seu próprio sofrimento.

A pose da criança é uma pose calmante que acessa duas energias poderosas nos chakras do coração – a de sua criança interior (possivelmente ferida) e a do arquétipo da mãe divina que ama incondicionalmente.

Em outras palavras, quando você está na pose de uma criança, você pode experimentar o conforto de uma criança recebendo amor de si mesmo. E, você pode experimentar a abertura do seu coração no amor materno, oferecendo-se amor incondicional.

O acesso a ambas as energias pode ser incrivelmente curativo e proporciona uma maneira poderosa de desbloquear a energia do seu chakra cardíaco.

  • Declaração: Eu me amo incondicionalmente. Eu abro meu coração com compaixão e amor incondicional por todos os seres.

Chakra da Garganta – Pose do Peixe

Seu chakra na garganta está, naturalmente, na sua garganta. Ela influencia sua capacidade de falar sua verdade e de encontrar as palavras certas para comunicar sua sabedoria interior.

Quando você desbloqueia a energia de seu chakra de garganta, você se sente habilitado a deixar sua voz única ser ouvida, e escolhe suas palavras sabiamente.

Se o chakra de sua garganta estiver desequilibrado, você pode achar difícil encontrar as palavras certas para comunicar seus pensamentos ou sentimentos. Você pode hesitar em falar, ou acreditar que o que você diz não importa realmente.

Em vez disso, você pode dominar conversas, achar o silêncio desconfortável ou sentir a necessidade de falar demais, muitas vezes sem considerar o impacto de suas palavras.

Ao entrar na pose de peixe, você sentirá sua garganta ser ativada quase que instantaneamente. Você pode virar seu olhar interno para cima até o terceiro olho para ajudar a conectar sua voz com sua sabedoria.

  • Afirmação: O que eu digo é importante. Eu dou voz à minha verdade e sabedoria interior.

O conteúdo Uma Prática Para Desbloquear os Chakras aparece primeiro em Yoga ou Ioga.

Como lidar com a sonolência durante a Meditação...

✨ Se você concorda com a mensagem, comente “assim é”. ✨ 🧿🦋✨...



✨ Se você concorda com a mensagem, comente “assim é”. ✨

🧿🦋✨ Você sente que chegou o momento de cuidar mais das suas emoções e da sua espiritualidade? Sim! Devemos ser a nossa maior prioridade.

🌀👁✨Se você está buscando transformar a sua jornada, mudar seu padrão de crenças limitantes, desenvolver a autoestima e o amor próprio, conheça nossos cursos ONLINE e aproveite este momento para modificar a sua realidade através do autoconhecimento! Invista em você e não se deixe para depois.

Acesse o link https://apptuts.bio/pazeequilbrio e escolha o curso que você mais se identificar neste momento. 🙏
https://www.instagram.com/p/CEhkKjTF0r9/?igshid=1q1hrsd49b6f9

Trouxe tanta representatividade, não só para as nossas crianças...



Trouxe tanta representatividade, não só para as nossas crianças mas eu vi adultos se amando após ver o filme Pantera Negra 🥺✊🏿🖤

“Na minha cultura a morte não é o fim. É mais um ponto de partida” T’Challa.

Descanse em paz nosso eterno Pantera Negra 👊🏿✊🏿✨

🎨@imagineedesenhe
https://www.instagram.com/p/CEhJYqRldKB/?igshid=142burgwjeweh

Meditar exige disciplina

Meditar exige disciplina

Esse ano, faz 20 anos que comecei a meditar. Foi em 96 que comecei a me aventurar na experiência de aquietar a mente. Antes mesmo de começar o Yoga, já lia e fazia alguns exercícios de meditação.

Foi um treinamento que valeu a pena. Me trouxe muita coisa bacana pra minha vida. Dentre elas, reduzir minha dispersão quando preciso fazer alguma tarefa que exige atenção máxima, como escrever, ler ou ver algum filme. Sinto que essa capacidade de abstração dos sentidos, como o sábio Patañjáli, pai do Yoga dizia, me ajuda a explorar melhor tudo me interessa.

Uma das coisas que esse tempo de prática me ensinou, é que nosso cérebro tem um princípio de conservação de energia. Esse instinto de sobrevivência dificulta muito qualquer tipo de mudança, mesmo começar um exercício que faz bem para nós como a meditação.

O cérebro não quer fazer coisas diferentes, vai resistir até onde conseguir e criará desculpas para que você não mude seus hábitos. Ele não quer gastar energia, logo prefere que você continue lendo os mesmos tipos de livros, assistindo filmes com temas parecidos e também mantendo os exercícios físicos que você está acostumado a fazer.

Meditar exige disciplina

Nem isso o seu cérebro quer que você mude. Ele sempre trabalha pra fazer as coisas com o mínimo gasto de energia, logo mudar é forçar o cérebro a sair da sua zona de conforto e isso faz bem para sua capacidade de adaptação.

Se você já teve alguma experiência com Meditação, provavelmente achou desconfortável e se nunca teve, pode esperar por uma experiência árdua. No começo é difícil mesmo. Você luta contra instintos de preservação da sua vida (pode acontecer até mesmo de você abrir os olhos no meio do exercício com medo que algo aconteça enquanto você está de olhos fechados).

A proposta da meditação é algo que desafia o cérebro a mudar. Ficar atento a uma só imagem, força seu cérebro a não dispersar a atenção, algo que ele está acostumado e adora fazer. Por isso, ele não vai facilitar a vida e tentará buscar sensações e memórias que façam você parar com o exercício, abrir os olhos e voltar a olhar para as atualizações do seu celular.

Persista. Não embarque nessa necessidade de dispersão, pois ela não é tão necessária assim, especialmente enquanto você estiver meditando. Se deseja vencer, pelo menos alguma parte, dos seus turbilhões mentais, persista.

Da mesma forma que cérebro rejeita a mudança, a medida que ele vai aprendendo a permanecer mais tempo focado no mesmo pensamento, a experiência da meditação transforma-se completamente.

Se você já praticou corrida sabe do que estou falando, no início parece insuportável, com o tempo pode até viciar.

Meditar é conseguir dar mais atenção a você mesmo. Pense se você ficasse olhando para uma flor durante 5 minutos, sem pensar em mais nada, quantas informações você teria sobre ela que você nem sabia? Agora pensa fazer 5 ou 10, ou 15 ou 20 minutos deste mesmo exercício com você mesmo.


O post Meditar exige disciplina apareceu primeiro em YogIN App - Studio de Yoga Online.

Fique longe de toda negatividade. Seja feliz, espalhe seu...



Fique longe de toda negatividade. Seja feliz, espalhe seu sorriso no mundo, você veio com a missão de espalhar luz e amor no mundo!

🌱🌍💫

Comente: NAMASTÊ! 🧘🏽‍♂️✨🧘🏾‍♀️ ⠀
https://www.instagram.com/p/CEgw616Fj4G/?igshid=10bv97m1rm5q8

Yoga para dor de cabeça e enxaqueca

sábado, 29 de agosto de 2020

Reflexões de um YogIN Contemporâneo – Série de Podcasts

Reflexões de um YogIN Contemporâneo – Série de Podcasts

Reflexões de um YogIN Contemporâneo é uma série de podcasts que tratam assuntos relacionados ao Yoga que aparecem no nosso cotidiano. Se você quer saber mais sobre como os conceitos do Yoga podem ser usados no dia a dia, acompanhe a série no seu leitor de podcasts.

 

 

Se você não conhece bem como funciona um podcast, assista o vídeo abaixo que vai ajudar.

 

 

CLIQUE AQUI 

O post Reflexões de um YogIN Contemporâneo – Série de Podcasts apareceu primeiro em YogIN App - Studio de Yoga Online.

O início do Yoga – Podcast #24

O início do Yoga – Podcast #24

O Yoga surgiu há tanto tempo, que é difícil datar precisamente seu início. Neste podcast levantei algumas hipóteses. Para entender, ouça o podcast e tire suas conclusões!

 

Links

 

 

 

 

 

 

 

 

Transcrição do Podcast #24 – O Início do Yoga 

O meu nome é Daniel De Nardi e está começando o 24º episódio de “Reflexões de um YogIN Contemporâneo”, um podcast semanal a respeito do yoga e tudo que envolve essa filosofia.

Essa música eu você está ouvindo chama-se Scheherazade e é uma música que remete a obra clássica importante da literatura que é “As mil e uma noites”, uma obra que se tornou famosa, por uma tradução francesa, mas é um texto muito mais antigo, ele foi registrado em língua árabe no século IX, provavelmente ele te origens mais antigas e indianas. Nesta época, século IX d. C. a Índia tinha acabado de ser dominada pelos muçulmanos árabes, então, muita coisa que havia ali foram apropriadas por esse povo que depois começou a levar para outras culturas, por exemplo as universidades. As primeiras universidades da Europa são fundadas pelos árabes, mas na verdade o conceito veio Índia, da dinastia Gupta que formou várias universidades no século V d.C., uma outra propriedade dos árabes são os números, que era uma ciência indiana, mas que foi levada pelos árabes para fora. As Mil e uma Noites é uma história em que o rei soube que foi traído e ele vai matando uma a uma das suas esposas, a cada dia e Scheherazade todo dia conta uma história para o rei de forma que ele seja envolvido e queira saber a história no dia seguinte e não a escolha para morrer. Então a história é toda encadeada, sendo que um dia depende do outro, dependia da criatividade da Scheherazade para criar uma história que ligasse, que envolvesse o rei a ponto de ele não querer cortar a sua cabeça.

E eu estou usando esta obra porque no primeiro livro escrito sobre yoga, o Yoga Sutra, é traduzido como aforismos do yoga. Aforismo é uma ideia de uma frase completa e sábia por ela mesma, mas os sutras não são aforismos porque uma frase depende da outra, construindo um significado de acordo com o contexto do capítulo. Então são quatro capítulos e cada frase vai puxando a outra, inclusive é por isso que sutra se traduz por cordão, por barbante, porque um vai dando sentido ao seguinte. Como falei no episódio passado, eu montei, agora finalizei, a parte do yoga Sutra da formação, ficou um curso bacana, bastante completo, com várias referências, sempre com os sutras que eu estou comentando, sendo expostos na tela, então ficou muito bacana, é uma das aulas que eu mais gostei. Na semana passada eu também mencionei do webinar que a gente vai organizar no domingo, nesse webinar a gente vai falar um pouquinho dessa parte da estruturação, do nascimento do yoga e como ele foi difundido. Então, é interessante a gente conhecer para saber de onde surge a ideia e quais sãos as consequências daquela ideia, esse webinar vai ser já a primeira aula do nosso curso de formação do segundo semestre, o YogIN APP já está indo para a quarta turma, cada turma teve em torno de 20/25 pessoas e esperamos fazer um curso bastante proveitoso, como foram os demais. Até agora, com um pouco de sorte e um pouco de mérito, só tivemos elogios e bons depoimentos em relação ao curso, inclusive gravamos os depoimentos sobre o curso (vou deixar o link aqui). Então esse curso está muito bacana, ele é de cinco meses, com duas aulas teóricas semanais explicando a estrutura do yoga, as técnicas, os principais conceitos, e aí uma vez por mês a gente tem um encontro online, depois desse encontro a gene tem mais dois encontros presenciais, em que a gente conhece as pessoas e as avalia, além de fazer uma revisão de todos os assunto abordados. O próximo encontro, que irá finalizar a terceira turma será dia 15 de julho, eu estou bem feliz porque este é o momento do fechamento, a gente faz a avaliação das aulas e é muito proveitoso e prazeroso pra mim ver o trabalho sendo construído. Então teremos esse webinar que será no domingo, às 21h, lá a gente vai abrir pra perguntas, vai conversar e vai falar um pouco sobre o que venho falando e já será a primeira aula da quarta turma, mas esta aula será aberta e gratuita.

Como eu estava falando, o Yoga Sutra é fundamental dentro da estrutura do entendimento do yoga, porque ele é o primeiro livro. O Yoga Sutra não é fruto de uma revelação, ele é fruto de debates que vinham acontecendo, mencionando o yoga, como eu já citei aqui alguns textos como vedas e Upanishads, então esses textos todos foram construindo a ideia de yoga, assim como uma ideologia, como um método, como uma doutrina, chegando ao ponto de Patanjali fazer esse momento de formatar tudo isso. Patanjali faz essa organização, não sozinho – como vamos ver mais pra frente –, fruto de debates, então o yoga é o resultado de debates que estavam acontecendo na Índia e ele estrutura esse primeiro formato do yoga em quatro partes, em quatro capítulos.

 

O primeiro capítulo, diz respeito a Samádi, que é o estado no qual você deve praticar todos os outros capítulos e trabalhar dentro do yoga para atingir o último objetivo que é o último capítulo que é o Kaivalya. Algumas pessoas falam que o objetivo do yoga é o samádi, mas ele é o estado em que você deve fazer as coisas, dentro da proposta do yoga, para atingir a libertação, a verdadeira manifestação, a libertação da sua natureza mais autentica. Nesse estado o indivíduo está intensamente junto com algo, essa junção é a interna, a junção do coração, que faz com que a sua mente trabalhe de uma forma mais serena, mais coerente, mais tranquila. Então você estará indo de encontro aquilo que for mais importante pra você e isso vai acalmando a sua mente e o oposto também é verdade, a medida em que você for acalmando a mente você terá um vislumbre maior da sua verdadeira essência. Esse é o estado que Patanjali propõe que se trabalhe os outros capítulos, conceitos relatados por ele. Não vou me estender, o curso, dentro da formação, é que explana todo esse conceito, toda a obra de Patanjali, aqui vamos ver só a estrutura dos quatro capítulos e as evidências da datação de Patanjali.

Em seguida vem o capítulo Sâdhana, que é a pratica buscando a perfeição, então é o trabalho, a prática. Depois ele fala dos resultados da prática que são os vibhutis, que é o terceiro capítulo. E então ele começa a ensaiar a proposta dele que menciono bastante, e vou trabalhar bastante no curso, que é a libertação, o Kaivalya. Como fazer isso, eu vou deixar uma tradução do Yoga Sutra feita pelo Calos Eduardo Barbosa, você pode ler e fazer a sua própria análise, mas você já terá um bom alicerce, entendendo que cada frase deve depender da outra e que esses capítulos vão se montando para se chegar à conclusão final que é o Kaivalya.

Sobre a época em que Patanjali viveu e que a gente pode de fato datar o início formal do yoga. Você pode dizer que o yoga começou em vários períodos dentro da Índia, como na tese do David Frawley, dizer que o yoga começou nos vedas porque o deus maior dos vedas que é Hidra pode se assemelhar a Shiva em muito a aspectos, inclusive com a utilização do fogo em alguns rituais. Mas as evidências maiores mostram que yoga surge nas Upanishads, e passam a tornar forma nelas e o assunto passa a ser mais debatido e observa-se a palavra yoga em muitas das Upanishads já citadas aqui, especialmente nesta que é a Swetaswatara. A Swetaswatara é muito próxima do yoga sutra, então esta é de fato a inspiração do yoga sutra, ela é de 900 a.C. e Patanjali provavelmente viveu em 500 a.C., a data pode variar, mas eu vou colocar os pontos que favorecem a data citada.

O primeiro ponto é como o Yoga Sutra começa, o primeiro capítulo dele é o Samádi, mas a primeira palavra é Atha, uma palavra utilizada nesse período, mais ou menos 5 a.C., foi um período em que a difusão da civilização védica que começa em Varanasi e passa a se espalhar, compondo os textos védicos, esta civilização chegou nesse momento começa em 3.400 a.C., época do primeiro Rigveda, e vai se difundindo, se desenvolvendo e nesse período é uma época em que houve muitas normatizações. Como as cidades começaram a ficar populosa, eles criaram diversos tipos de normas, relacionadas a lei, literatura, matemática, até mesmo de como receber alguém em casa, este período de normas tinha essa expressão que, traduzido, seria mais ou menos como “olha, especialistas discutiram sobre determinado assunto e a conclusão é esta”. O atha não é encontrado apenas no yoga, mas em vários outros textos indianos da época, ele já é uma demonstração do estio literário do período. Justamente por ser um texto normativo, o Yoga Sutra, que não cita rios, que não cita reis, que não cita guerras, acaba dificultando a datação, então nas Upanishads há uma precisão maior justamente por conta disso, há o testemunhos dos episódios históricos, que eles conseguem fazer uma aproximação e chegar, o Yoga Sutra já é mais difícil fazer este tipo de trabalho. Então nós temos essa evidência do estilo literário do Yoga Sutra, e a segunda evidência é que existia um gramático chamado Panini de 520 a 460 a.C. vivendo por sessenta anos, ele desenvolveu normas gramáticas para o sânscrito sendo considerado, inclusive, o fundador do sânscrito que era um tipo de linguagem falada, ele fez uma organização e fez esta fundação do sânscrito nesse período.

Consta que existia um gramático na época que foi, inclusive, aluno de Panini, chamado Patanjali, que se tornou um do maiores eruditos e sábios da antiguidade. A gramática tem relação com o yoga, inclusive Panini usa o termo para expressar a palavra quando ela significa (int.) [14:04]. Então existia uma relação de yoga com gramática nesse período, os grande sábio estudavam a gramática, aí há mais um indício, o mesmo nome, Patanjali, para um período falando de um assunto relacionado, então há mais uma evidência que ele tenha vivido nesse período.

Por fim, existe um texto muito importante para os Vedanta que são os Vedanta Sutras ou Bramas Sutras, esses textos dão a base para o Vedanta, escritos por um sábio chamado Badarayana 200 a.C., ele refuta o yoga. Mas qual? Badarayana refutava o yoga de Patanjali, se sabe disso porque muito tempo depois, em 788 a 820 que é o período em que esse personagem viveu, chamado Schankaracharya, ele faz uma revisão do hinduísmo e das culturas que estavam difusas, ele cita o texto dos Bramas como sendo a base do hinduísmo. Schankaracharya valoriza Bhagavad-Gita e valoriza as Upanishads, o que ele deixa de fora é o Yoga Sutra, isso significa que – como os Brahma sutras dão origem a filosofia de Schankaracharya, Vedanta sutras falam contra o yoga, especialmente sobre o yoga de Patanjali, o yoga tem que ser anterior a 200 anos a.C., por essas aproximações, por a gente ter todas essas evidências, podemos chegar bem próximo a época em que Patanjali no século entre V e IV a.C.

A gente vai falar muito mais no domingo, às 21h, dia 09 de julho. A inscrição é grátis, eu vou deixar o link na descrição do espólio. E para finalizar, como é clássico no nosso podcast, eu vou deixar a música Scheherazade, de Rimsky-Korsakov. Esse não é um compositor famoso, especialmente eu não conheço nada além dessa música, que meu pai ouvia bastante em casa e eu acabei gostando, mas ela e realmente maravilhosa, a música das Mil e uma Noites, até o próximo podcast.

Ohm Namah Shivaya!

 

O post O início do Yoga – Podcast #24 apareceu primeiro em YogIN App - Studio de Yoga Online.

Paschmottanasana, Posterior

Paschmottanasana, postura de alongamento posterior

Paschimottanasana é conhecida como a postura do alongamento posterior e também como a postura da pinça, devido ao formato que o corpo reproduz na execução deste asana.

Paschma significa Oeste, pois nos pontos cardeais do corpo na tradição indiana, o oeste é a parte de trás, por isso. Paschimottana também pode significar posterior.

A palavra posterior pode ser entendida como a parte de trás, mas também o que veio depois.

A parte de trás do corpo representa nossas defesas. Quando somos atacados ou estamos em perigo damos as costas, pois um impacto de frente pode ser fatal. Logo, as costas representam uma proteção. No entanto, se a região estiver repleta de tensões, essa região pode se tornar uma prisão.

Quem sofre com dores nas costas sabe bem o que estamos dizendo, a dor não sai e nos aprisiona na sensação. Muitas dessas dores podem ser resolvidas com o alongamento que a prática de Yoga proporciona. Além disso, a vivência desta postura permite que o corpo fique muito estável o que reflete na tranquilização da mente.

O Paschimottanasana é uma das melhores posturas para treinar longas permanências, se você já experimentou ficar mais de 2minutos nessa postura, certamente vivenviou uma sensação de leveza indescritível ao retornar. Após essa vivência vale a pena parar alguns instantes para respirar com profundidade e marcar bem a sensação de bem-estar.

Quer Aprender a fazer o Paschmottanasana?

Neste vídeo explico os principais pontos para a boa execução desta postura. CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR.

COMO FAZER PASCHMOTTANASANA

 

Quer aprender COMO FAZER AS POSTURAS DO YOGA?

Nesta Playlist, você pode seguir o Passo a Passo para executar as principais posturas do Yoga. CLIQUE AQUI para praticar!

 

Paschimottanasana, qual a sua vivência desta postura?

Quero saber das suas percepções ao praticar essa posição. Compartilhe suas vicências no Paschimottanasana nos comentários abaixo que lerei um a um!

 

 

O post Paschmottanasana, Posterior apareceu primeiro em YogIN App - Studio de Yoga Online.

COMO FAZER PASCHMOTTANASANA

COMO FAZER PASCHMOTTANASANA

O paschmottanasana é postura que mais produz relaxamento por alongamento ao longo do corpo.
Paschmottana significa alongamento posterior, a palavra diz sobre o local de atuação da postura. O treinamento desse asana produz relaxamento em toda musculatura posterior das pernas, coxas, glúteos, costas e pescoço. É ótimo para desfazer dores e desconfortos nas costas.

 

O post COMO FAZER PASCHMOTTANASANA apareceu primeiro em YogIN App - Studio de Yoga Online.

O que é preciso para começar a praticar Yoga?

O que é preciso para começar a praticar Yoga?


VONTADE, ou melhor persistência. Apesar de dar algumas dicas aqui de quais acessórios podem auxiliar você na prática de Yoga, o melhor deles e você querer voltar todos os dias a praticar. E todo os dias mesmo. Nem que não sejam possíveis práticas completas com asanas, yoga nidra (relaxamento), pranayamas (respiratório) e meditação.

Pelos menos os dois últimos você sempre deve conseguir fazer para criar uma rotina. Uma rotina que você possa vivenciar todos os dias o bem estar. Uma rotina que mesmo quando você não queira, esteja disponível para cumprir.

Com acessórios ou não a prática de meditação e pranayama você pode praticar a qualquer momento, lugar e sem requerer nada externo. Apenas a sua vontade interna de se conhecer. Se quiser praticar já, dá um pulo no site do YogIN App para praticar uma playlist específica de pranayamas com 5,10 ou 15 minutos.

Já para as práticas físicas de Yoga asana, que  tradicionalmente eram apenas sentados, dhyanasanas, não era necessário nenhuma tecnologia especial sendo usados apenas uma toalha, canga ou similar. Com o avanço do uso do corpo com asanas mais elaborados que requerem principalmente a estabilidade, entrou aí o uso de tapetes de Yoga, os Yoga mats.
Hoje é possível escolher entre tapetes de Yoga de vários preços, tamanhos, materiais e até por prática. Abaixo algumas dicas:


1. Tapete de Yoga ou Yoga Mat:

– Escolha um tamanho que seja alguns centímetros maior que a sua altura; 

– Observe a largura que pode ser 30,40, 60 cm;
– Observe a espessura. Geralmente quem está começando e sente dores do joelhos precisam de uma espessura um pouco maior do que 2/3 milímetros e há alguns que podem chegar até 6mm. Mas considere que quanto maior a espessura maior ele ficará ao enrolar e levá-lo para passear e praticar fora de casa; 

– Teste em algumas lojas físicas o toque dos diversos materiais de tapete como EVA, PU, TPE, cortiça, algodão, veludo e muitos outros e escolha o seu preferido.  Alguns site informam a aderência  

– Na ausência de opção por tapetes, considere comprar placas avulsas de tatame e deixe sempre montado e pronto para te receber;

 

2. Props (apoios)  Blocos e Cintos


Outro acessório bastante utilizado, chamado de props, são os blocos e cintos. Eles são grandes aliados para auxiliar no alongamento, alinhamento e permanência.

Sendo usados para trazer mais segurança e conforto para avanço em asanas simples para a meditação e também para segurança na evolução de asanas que exigem maior equilíbrio, força e sustentação. Ganhou muito destaque com as práticas de Yvengar Yoga.

Geralmente os cintos são de materiais naturais como algodão e lona e possuem de uma a duas fivelas e tamanhos variados. Já os blocos são uma infinidade como os tapetes, podem ser de EVA, espuma, cortiça etc.
Vale lembrar que em algumas situações, o uso do bloco para auxiliar no conforto da postura sentada para meditar pode ser substituído por uma manta dobrada, livros e até mesmo almofadas. E o cinto, o que você tiver em casa para improvisar.


3. Diversos 

Outros acessórios criados pela indústria para auxiliar a sua prática podem ser: 
– Rodas de Yoga – Yoga Wheel
– Blosters e pesos almofadados para práticas restaurativas; 

– Bancos e cadeiras de meditação;

– Cadeiras de Yoga; 

– Toalhas para Yoga;

– Alça e bolsa para carregar o mat para lá e para cá;

– Cobertor ou manta;
– Almofada de joelho; 

Comece com o que tem em casa e não deixe que os acessórios sejam um empecilho para começar com uma meditação, pranayama e depois uma prática no tapete da sua sala, canga ou toalha.  

Aproveite nosso movimento #oyoganaovaiparar e pratiquei muito com a gente as aulas ao vivo com correção e interatividade em tempo real

Namaste 


O post O que é preciso para começar a praticar Yoga? apareceu primeiro em YogIN App - Studio de Yoga Online.

Até um dia príncipe T'Challa 🖤🙏🏽 @chadwickboseman...



Até um dia príncipe T'Challa 🖤🙏🏽

@chadwickboseman 👼🏾
https://www.instagram.com/p/CEfM64vFoP6/?igshid=lfepec8wni2i

Até um dia príncipe T'Challa 🖤🙏🏽 @chadwickboseman...



Até um dia príncipe T'Challa 🖤🙏🏽

@chadwickboseman 👼🏾
https://www.instagram.com/p/CEfMu74FAQ5/?igshid=duacs47cdhk0

A MAIOR DE TODAS AS VIRTUDES É A CARIDADE ✨ ⠀ A caridade está...



A MAIOR DE TODAS AS VIRTUDES É A CARIDADE ✨

A caridade está intimamente ligada ao amor, à tomada de responsabilidade nas relações com os demais, que implica num comportamento fraterno.

❤️👉 Comente “SIM” se você concorda com essa mensagem.

👇Gostou do conteúdo?
📥Salve esse post.
👍Curta.
📤Compartilhe.
📍Marque os amigos.
🌀Criadora: @lari_pazeequilibrio
https://www.instagram.com/p/CEe4dqujfJJ/?igshid=1xy4vy92sq22p

“Almas antigas têm níveis mais profundos de maturidade e...



“Almas antigas têm níveis mais profundos de maturidade e sabedoria. Com isso, vem a necessidade de viver e amar de todo coração. Mas uma alma antiga pode ter mais dificuldade em encontrar amor, porque não está disposta a se conformar. Elas:

1. Querem um amor que as ensine: Almas antigas não querem ser complacentes em um relacionamento. Elas querem um amor que as ensine e as ajude a crescer. Elas têm a necessidade de aprender e evoluir, e querem um parceiro que as ajude em sua jornada.✨

2. Querem um amor vulnerável: Ser compatível na superfície não é suficiente. Uma alma antiga quer alguém que esteja disposto a abrir seu coração. Ela quer um parceiro que não tem medo de ser vulnerável. Alguém com quem compartilhar uma profunda conexão.✨

3. Tem feridas antigas: Muitas almas antigas carregam dores do passado. Quando se trata de um relacionamento duradouro, uma alma antiga precisa de alguém que seja maduro e compreensivo o suficiente para lidar com a bagagem que ela pode transportar.✨

4. Querem alguém comprometido: Uma alma antiga quer uma relação em constante evolução para o amor ser constantemente nutrido. Ela quer um amor que é mostrado através de experiências compartilhadas, esforço e compromisso verdadeiro.✨

5. Querem um amor autêntico: Um amor verdadeiramente autêntico é aquele que faz você se sentir confortável sendo a si mesmo. Uma alma antiga procura um parceiro que celebra e incentiva a autenticidade. Ela não quer ter que esconder, fingir ou mudar quem é. Está em paz com quem é, e quer um parceiro que esteja disposto a aceitá-la.✨

6. Querem um companheiro de alma: Uma alma antiga está procurando por amor, e não se contentará com nada menos do que um amor de alma gêmea. Ela se recusa a estar em um relacionamento simplesmente por conforto, luxúria, atenção superficial ou segurança."✨

Se inscreva no curso “Jornada Para Atrair a sua Alma Gêmea” acessando o link: https://silenciodivino.com.br/amor/?ref=R19701269F
💓
https://www.instagram.com/p/CEeqq–jRo3/?igshid=g6d57do4hrif

ESPERANÇA E PUREZA ORIGINAL ⠀ Assim como o conhecimento...



ESPERANÇA E PUREZA ORIGINAL

Assim como o conhecimento adquirido por meio da experiência transcende a dúvida, a iluminação também transcende a dúvida. Precisamos chegar a uma compreensão plena de que os obscurecimentos e confusões que obstruem a nossa iluminação não estão colados em nós para sempre. Por mais tenazes e permanentes que nossos obstáculos possam parecer, na realidade são fenômenos compostos e instáveis. Compreender a lógica de que os fenômenos compostos são dependentes e manipuláveis nos leva a enxergar sua natureza impermanente e à conclusão de que podem ser removidos por completo.

Quando Sidarta se iluminou, passou a ser conhecido como Buda. Buda não é o nome de uma pessoa; é a designação de um estado mental. O termo buda denota uma qualidade que tem dois aspectos: “realizado” e “desperto”. Em outras palavras, aquele que purificou os obscurecimentos e aquele que alcançou o conhecimento. Ao atingir o estado de realização debaixo da árvore bodhi, Buda despertou da visão dualista e do emaranhado de conceitos que a acompanha, como sujeito e objeto. Ele entendeu que nenhuma coisa composta pode existir de modo permanente. Ele entendeu que nenhuma emoção leva à felicidade, se provier do apego ao eu. Ele entendeu que não há um eu verdadeiramente existente, nem fenômenos verdadeiramente existentes que possam ser percebidos. E ele entendeu que mesmo a iluminação está além dos conceitos. Esse entendimento é o que chamamos a “sabedoria de Buda”, uma conscientização da verdade em sua totalidade.

Dzongsar Khyentse Rinpoche

👇Gostou do conteúdo?
📥Salve esse post.
👍Curta.
📤Compartilhe.
📍Marque os amigos.
🌀Por @lari_pazeequilibrio
https://www.instagram.com/p/CEeqqCYD3nP/?igshid=j1cfppxqwldc

Yoga para Pescoço e Ombros | Relaxamento e descontração #TBT

Bom dia! 🤞🏽✨ feliz sábado. 💜 [ 📷 foto: @malluclicks ]...



Bom dia! 🤞🏽✨ feliz sábado. 💜

[ 📷 foto: @malluclicks ]
https://www.instagram.com/p/CEeEAnZFz3Z/?igshid=damq3oxm8ni2

As 8 Vantagens de se ler no Kindle

Vantagens de se ler no Kindle.


Este não é um podcast patrocinado. Decidi divulgar essas vantagens, pois acho importante ajudar outras pessoas a lerem e consequentemente crescerem mais.

Roberto Bolaño tem um livro chamado “A Estrela Cadente” em que um poeta de vanguarda que também é militar e torturador é um serial killer, que se compraz no assassinato de mulheres (como as delicadas irmãs poetas que ele visita e executa, uma das quais, aliás, sua amante), e que depois fotografa o resultado dos seus crimes para expor em uma exposição de arte. 

O romance insinua que a Cultura não torna alguém melhor. Na minha opinião, não necessariamente, mas de uma forma geral, a cultura ajuda sim a tornar as pessoas melhores.

Há o risco de alimentando a mente com muitas referências torne-a capaz de criar narrativas internas capazes de produzir sofrimento, mas ainda assim, acredito na cultura como uma excelente ferramenta para a compreensão do mundo.

Estimulando a leitura, na minha visão e na do Itaú rsrsrs estamos melhorando o mundo.

O livro possui seu charme, é glamuroso ter uma estante cheia de livros para impressionar quem entra na sua casa, mas acho que o mais importante é o que essas palavras marcadas ensinaram e isso será mostrado na sua forma de pensar e se expressar e não com livros na estante. 

Quem já se mudou de casa, sabe que carregar os livro costuma ser o mais complicado de toda mudança.


As 8 vantagens de se ler no Kinde
   

  1. Luz ideal;
  2. Anotações, marcações e pesquisas;
  3. Facilidade de carregar diversos livros (mudança de casa);
  4. Facilidade de compra, valores e assinatura;
  5. Tamanho e tipo da fonte;
  6. Estimativa de tempo para acabar livro/capítulo;
  7. Praticidade para segurar;
  8. Possibilidade de ler em qualquer lugar.


DICA BÔNUS

Poder ler em outra língua e traduzir qualquer palavra na hora. 

Para ouvir o podcast, clique no botão abaixo

LINKS

 

Lista de espera para a 9ª turma do Curso de Formação de Professores de Yoga online

Página do Curso de Formação de Professores de Yoga Online

O que é Arte? Podcast sobre como a Arte pode funcionar como inspiração para o desenvolvimento pessoal 

Estrela Distante – livro de Roberto Bolaño

Playlist com as músicas da série

Perfil do Instagram do podcast

 

O post As 8 Vantagens de se ler no Kindle apareceu primeiro em YogIN App - Studio de Yoga Online.

Destaque

Descubra Qual Tipo de Yoga é Melhor Para Você

 A yoga clássica tem várias variedades que diferem na dinâmica dos exercícios, na gama de posições praticadas ou no grau de envolvimento esp...