“As pessoas que vivem em plenitude libertam-se por meio da aceitação de si mesmas e tornam-se autênticas e verdadeiras. Somente aquelas que aceitam a si mesmas com alegria podem assumir todos os riscos e as responsabilidades de ser elas mesmas. "Tenho de ser eu mesmo!”, é palavra de ordem, mas a maioria das pessoas se vê seduzida por usar máscaras e fazer jogos.
Os velhos mecanismos de defesa do ego são construídos para nos proteger de uma vulnerabilidade maior, no entanto, eles minimizam o impacto da realidade, reduzem nossa visibilidade e diminuem nossa capacidade de viver.
Ser nós mesmos tem muitas implicações. Significa que somos livres para ter e manifestar nossas emoções, idéias e preferências. As pessoas autênticas têm seus próprios pensamentos, fazem suas próprias escolhas e já ultrapassaram a necessidade insistente da aprovação dos outros. Essas pessoas não vão contra seus princípios por nada. Seus sentimentos, pensamentos e escolhas simplesmente não estão à venda. “Que tu sejas verdadeiro…” é o princípio e o estilo da vida dessas pessoas.“
(John Powell)
👇Gostou do conteúdo?
📥Salve esse post.
👍Curta.
📤Compartilhe.
📍Marque os amigos.
🌀Siga a criadora: @lari_pazeequilibrio
https://www.instagram.com/p/CGGdzegFvAT/?igshid=nq8tqpkgc2zj
Nenhum comentário:
Postar um comentário